• SEU SERVIÇO DE PROTEÇÃO
  • DESCUBRA COMO O SERVIÇO FUNCIONA

    LINHAS DE PNEUS QUE VOCÊ PODE ATIVAR NO TYRELIFE™:

    Os pneus devem ser da linha passeio, com medida igual ou superior a 17 polegadas e pneus da linha de SUV, nacionais ou importados adquiridos entre 15 de Maio e 31 de Dezembro em loja pertencente à Rede Oficial de Revendedores Pirelli, devendo todos os pneus terem sido montados e balanceados na loja, no ato da compra, mediante comprovação feita com a apresentação da nota fiscal de produtos e serviços.

    Os pneus Run Flat não integram o rol de produtos que fazem jus ao serviço, assim como pneus montados em veículos que integrem frota comercial, veículos de serviço, veículos de competição ou agrícolas.

    VEJA COMO VOCÊ PODE TER OS BENEFÍCIOS DO PIRELLI TYRELIFE™:

    No ato da compra você receberá o seu cartão Tyre Life™ que deverá ser preenchido com todas informações sobre o pneus com o auxílio do vendedor da Revenda Oficial Pirelli. 

    Após a compra dos pneus você têm 30 dias, contados da data da compra que consta na nota fiscal para ativar a Pirelli Tyre Life™.

    
Realize o seu cadastro pelo site  www.pirelli.com.br  ou pelo telefone 0800 728 7638. 
 Você precisará informar seus dados pessoais, os dados do seu veículo, o nome do Revendedor Oficial Pirelli onde adquiriu os pneus, a fatura e o número de identificação dos pneus (DOT) que acabou de comprar. 

    
O consumidor deve realizar check-up gratuito dos pneus dentro do 6º mês contado da data da compra, em uma das lojas pertencentes à Rede Oficial de Revendedores Pirelli.

    O pneu danificado deve estar instalado no veículo indicado no registro no site. 


    O pneu danificado deve ter pelo menos 3 mm de profundidade mínima no ponto onde for observado o maior desgaste do pneu. 

    Despesas como montagem dos pneus, balanceamento e alinhamento correrão por conta do segurado.

    CONTRIBUA PARA A SEGURANÇA DE SEUS PNEUS

    O pneu é o único elemento de seu veículo que está em contato direto com o solo. Sua correta utilização e manutenção são fundamentais para garantir a segurança em todas as condições além de aumentar a quilometragem de uso e economizar combustível.

    Para viajar com segurança e respeitar o meio ambiente, você deve acompanhar regularmente:

    • INTEGRIDADE DOS PNEUS
    • PROFUNDIDADE DA BANDA DE RODAGEM
    • CALIBRAGEM CORRETA DOS PNEUS

    COMO FAZER PARA UTILIZAR O PIRELLI TYRELIFE™:

    Se um dos pneus que você comprou ficar inutilizado por um furo, causado por um objeto perfurante, um corte ou uma bolha na lateral chegou a hora de utilizar o Pirelli TyreLife™

    Entre em contato com o SAC da Pirelli pelo telefone 0800 728 7638, para ser direcionado a um Revendedor Oficial Pirelli para avaliar o pneu danificado.

    Nesse momento, você deve apresentar a nota fiscal original de compra e de serviço e o cartão Pirelli TyreLife™ devidamente ativado e válido, com a data da emissão até 12 (doze) meses anterior à data dessa avaliação.

    O pneu danificado será avaliado por um técnico do Revendedor Oficial Pirelli para verificar se atende as condições necessárias à substituição do mesmo.

    O técnico verificará a espessura restante da banda de rodagem, que deverá ser maior ou igual a 3mm no ponto onde for observado o maior desgaste do pneu, o tipo de dano acidental e a natureza irreparável do prejuízo.

    Observadas essas condições, você receberá um pneu novo equivalente (mesma medida e da marca Pirelli e com a mesma aplicação que o original). Se o pneu original estiver fora de produção, este será trocado por um que atenda o mesmo fim.

    Entretanto, existem casos em que o serviço de proteção não poderá ser aplicado. Eles estão relacionados abaixo:

    O SERVIÇO DE PROTEÇÃO DE PNEUS PIRELLI TYRE LIFETM NÃO SE APLICA EM CASO DE:

    Não realização do check-up gratuito obrigatório durante o sexto mês após a aquisição do pneu em um Revendedor Oficial Pirelli;

    Danos causados por colisão, vandalismo, falhas mecânicas de veículos que prejudiquem o desempenho do pneu, perda de alinhamento/balanceamento ou sua falta (ocasionando, por exemplo, desgaste prematuro ou irregular - não uniforme - da banda de rodagem);

    Pneus com espessura de banda de rodagem inferior a 3mm no ponto onde for observado o maior desgaste do pneu;

    Danos aos pneus ocasionados por componentes de suspensão (amortecedores, molas, buchas, etc.) gastos ou defeituosos;

    Pressão fora das especificações estabelecidas pelo fabricante do veículo ou do pneu;

    Pneus reparados fora das qualificações do Manual de Orientação de Uso e Garantia recebidos no ato da compra;

    Danos em pneus utilizados em veículos destinados a locação, veículos comerciais de manutenção, veículos de competições automobilísticas, veículos de frotas comerciais e veículos da polícia;

    Avarias provocadas pelo mau uso de ferramentas na montagem ou desmontagem do pneu;

    Avarias decorrentes de reparação mal executada, inadequada ou com produtos não aconselhados pela Pirelli;

    Avarias causadas por produtos químicos;

    Danos causados ao pneu por superaquecimento do mesmo, provocado por fatores como pressão incorreta, sistema de freio defeituoso, entre outros;

    Danos causados ao pneu em razão do mesmo rodar vazio, desde que o esvaziamento não decorra de situações cobertas por esta garantia (furo por objeto perfurante, como, por exemplo, prego; corte causado por objeto ou material cortante, como, por exemplo, vidro).

    Pneus reformados ou ressulcados (riscados);

    Consulte regulamento completo clicando aqui